domingo, 21 de junho de 2009

SUBMISSÃO ÀS AUTORIDADES

Basicamente existe três tipos de cidadãos o ativo, o negativo e o passivo: os ativos são aqueles que ajudam a construir a sociedade pagando os impostos, exercendo sua profissão honestamente mantendo uma relação amistosa com todos os grupos de pessoas que há dentro da comunidade, ele organiza comunidades de bairros, de ruas para procurar melhorar as coisas em sua volta





Os negativos são os contraventores, criminosos, corruptos, ladrões, seqüestradores, traficantes, desonestos, picaretas, preguiçosos, vândalos, promovedores de badernas (aqui estão muitos movimentos grevistas) e outros desta laia e corja de bandidos. Os passivos são aqueles que nem fedem, nem cheiram, atrás deste pacifismo esta escondido a preguiça, a irresponsabilidade, e o egoísmo. Estes só se interessam por uma causa social se eles ganharem alguma coisa com isso, como prestígio e dinheiro, por exemplo.

Os passivos são também covardes porque eles só sabem dizer: “o mundo está corrompido, o mundo não presta, não adianta ajudar ninguém, porque você só recebe ingratidão, é melhor cada um por si e Deus por todos.”

Estes são aqueles que dizem: “não adianta dar comida para as pessoas, elas vão ter fome de novo”; estes também são cúmplices dos cidadãos negativos porque eles sabem quem cometeu o crime e tem preguiça e medo de denunciar, eles justificam suas ausências nas atividades sociais dizendo: Não adianta nós limparmos outros virão sujar.


No sepultamento dos três cidadãos há uma diferença:

O cidadão ativo tem no se velório o choro de pessoas estranhas que não é da família, porque ele ajudava as pessoas, evangelizava, aconselhava,era como uma árvore frutífera no meio do quintal onde todos se banqueteavam com os seus frutos.

No sepultamento dos cidadãos negativos há uma sensação de alívio, o vizinho mais atrevido diz : “menos uma peste neste mundo” , outros mais caridosos com a família do dito cujo consola a mãe dizendo : “ele estava sofrendo tanto neste mundo, não estava se adaptando com a sociedade , quem sabe Deus o levou para um lugar onde ele possa ser compreendido”. Mas no fundo até a família sentiu alívio com a sua morte, pois muitas vezes só tinha desgosto de ver o filho ou o irmão ou o primo sendo levado pela polícia frequentamente no velório destes só vão os familiares


No velório dos passivos ainda aparecem os amigos, mas somente os do círculo social e colegas de trabalho e nestes que se vê cara triste, mas pouco choro. Nesta regra só escapa as pessoas famosas. Nestes velórios há muita pompa, muito choro escandaloso, mas as obras do falecido irão dizer se os que estão chorando são os cidadãos ativos ou negativos.

PASSIVO E INDIFERENTE

Quando a rainha Jezabel morreu as Escrituras Sagradas diz o que Jéu e outras pessoas de bem fizeram: ENTRANDO ELE, COMEU E BEBEU. E DISSE ELE: OLHAI POR AQUELA MALDITA, SEPULTA-LA, POIS É FILHA DO REI ”. (2 REIS 9.34). Assim é que é a morte do cidadão mau , egoísta e voltado muitas vezes só para os seus interesses pessoais capitalistas.

Mas já não foi assim a morte de Lázaro, homem de bem que ajudava as pessoas e não se preocupava só com o seu, mas com todos em sua volta , quando Lázaro morreu, até Jesus Cristo chorou no seu velório, pois assim narra as santa letras sobre o momento em que Jesus chorou em sua sepultura : ” JESUS CHOROU” ( João 11,35) até hoje quando um cristão que era um bom cidadão cumpridor dos seus deveres e que fazia além do que manda a legislação, quando ele morre, Jesus chora porque é menos uma luz que se apaga no mundo de trevas; Jesus se entristece por ë menos um braço que lutava pelo bem.

O cristão verdadeiro ele cumpre com os seus deveres cívicos porque ele ao se tornar cristão não perde a sua cidadania terrena, pelo contrário, ele assume novas responsabilidades de uma segunda cidadania, portanto ser cristão é ser duas vezes mais responsável.


Certa vez visitando um cristão ele estava travando um litígio em sua casa , pois sua própria mãe pedi-lhe que assumisse o filho que ele havia colocado no mundo, mas ele recusando dar assistência a seu filho escondia-se como um rato e de maneira ultrajante justificando-se dizendo: “ EU SOU NOVA CRIATURA, AS COISA VELHAS SE PASSARAM E EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO, II CORINTIOS 5.17, O FILHO NÃO É MEU, É DO VELHO HOMEM “

Este é o tipo de cristão que se prolifira no mundo como mosca no lixo, é gente como esta que esta reservado os piores lugares do inferno. Portanto meu amigo este nem é cristão, nem cidadão.


O cristianismo é para ser seguido por pessoas que tenha intenção, a coragem e a forca para cumprir com todos os seus deveres sociais seja na família, na escola, no trabalho, no serviço público e etc...O que mundo precisa de verdade não de uma nova constituição, novas leis, novos decretos, novos Estados, novos sistemas, mas sim de novas pessoas. Não adianta mudar o mundo exterior se o homem não mudar sua maneira de enfrentar a vida. Por isso este texto não deve ser lido se a sua intenção é adquirir somente conhecimentos, é preciso dispor o coração para obedecer.


UM CIDADÃO ATIVO É AQUELE QUE LUTA PELOS OUTROS, AINDA QUE ELE MESMO SEJA UMA PESSOA COM LIMITACÕES FISICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário